Depois da reforma previdenciária em 2019 muitas dúvidas surgiram, não sabermos quanto tempo falta para nos aposentarmos, se precisamos pagar alguma contribuição em atraso, ou comprovar alguma atividade tempo de serviço, rural ou especial, ou se já está na hora de pedir a aposentadoria ou se valeria a pena aguardar mais. Por estas e outras, é muito importante você saber quando e porque deve procurar um advogado especialista. 

E não importa qual a sua atual situação, é preciso identificar qual é o momento certo para isso e por quais motivos está contratando esse profissional. É preciso escolher um profissional certo porque há uma relação de confiança entre cliente e advogado, por isso é tão importante saber contratar o advogado previdenciário.

Atualmente temos mais de 25 tipos de benefícios possíveis, é difícil até para um profissional da área saber identificar qual o melhor benefício para pessoa. Já o profissional habilitado especialista em direito previdenciário habitualmente trabalha todos os dias com isso, certamente terá um ganho de tempo em contratar um profissional especializado. Geralmente escritórios especializados já sabem identificar de uma maneira muito mais célere e ágil o caso e como soluciona-lo.

Os requisitos de aposentadoria e regras de transição estão cada vez mais difíceis de se identificar pois são necessários cálculos, planejamentos, identificações e melhores oportunidades futuras e passadas.

Não basta a pessoa simplesmente saber contar o tempo necessário saber se essa contagem é a melhor você precisa esperar mais um pouco ou se precisa fazer o pagamento de uma guia para melhorar o valor da aposentadoria tudo isso dentro do planejamento previdenciário O que é feito geralmente por profissional especialista em direito previdenciário. Nosso escritório muitas pessoas iniciaram sozinhas os pedidos administrativos e seus casos o que torna ainda mais difícil a análise judicial e resolução do caso por isso se você contratar um profissional desde o início para fazer o planejamento prévio talvez muitos erros e equívocos podem ser solucionados previamente ganhando tempo fazendo com que o benefício seja concedido uma maneira mais rápida.

Exigências administrativas implicam em perda de tempo a falta de um documento a não resolução de uma situação ou falta de entrega de determinado formulário podem ocasionar o indeferimento administrativo do benefício O que teria que ser reaberto o pedido administrativo.

O Profissional de direito previdenciário advogado deve interpretar a real necessidade de determinado documento identificando qual é o valor de produção de prova daquele documento qual a hora ele deve ser corretamente preenchido e juntado ao pedido, identificar as informações constantes dentro de cada documento, ao passo que não basta simplesmente anexar ao processo administrativo, sempre é necessário saber a importância daquele documento para aquele caso em específico.

O advogado deve auxiliar na busca das melhores soluções para o seu caso. Assim, é muito importante contar com um advogado especialista para te acompanhar desde o momento inicial do pedido em busca da sua aposentadoria. A melhor forma de começar esse acompanhamento é através de uma consulta previdenciária. Neste serviço seu advogado vai te ajudar das seguintes maneiras:

  • ‌analisar todos seus documentos;
  • orientar sobre o que está faltando e o que deve ser feito;
  • realizar cálculos possíveis para o seu caso;
  • diagnóstico exclusivo e completo sobre sua situação;
  • opções que você tem, desde a menos vantajosa até a mais benéfica. Você está livre para escolher.

Depois de passar por uma consulta previdenciária, é possível ver qual sua real situação, sabendo o que fazer com essas informações e ficando mais seguro para fazer o pedido de aposentadoria.

O advogado para aposentadoria é o melhor caminho para alcançar o sonho de uma aposentadoria tranquila depois de anos de trabalho.

Dr. Fabricio Renan de Freitas Ferri OAB – PR 51.253

Faça uma análise de seu caso.

Endereço:

Av. Pres. Castelo Branco, 3797 – Zona I,
Umuarama - PR, CEP 87.501-170

Telefone:
Email:

contato@ferriferriadv.com.br

Siga-nos
Horário de Funcionamento
Segunda a sexta: das 09h00 às 17h00